quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Rio Grande do Norte passa a fazer parte do quadro nacional do setor energético

O secretário de Energia do Rio Grande do Norte, Jean-Paul Prates, foi eleito para o Conselho Gestor e vice-presidente do Fórum Nacional de Secretários de Estado para Assuntos de Energia - que, a partir da próxima reunião e aprovação dos novos estatutos, passará a denominar-se Conselho Nacional de Secretários de Energia.
A posse da nova gestão será nesta quinta-feira, 29, na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN), quando Jean-Paul Prates será empossado vice-presidente de Energias Alternativas e Renováveis.
Segundo o secretário, o fato de o Rio Grande do Norte estar presente pela primeira vez no corpo gestor desta entidade é mais um resultado da importância que o Estado passou a ocupar nacionalmente quanto à gestão pública nos setores energéticos.
O Conselho Nacional de Secretários de Energia é uma entidade que adquiriu grande relevância no cenário nacional. Tem assento no Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que decide a Política Energética Nacional, e passará a ter assento no Conselho de importantes entidades energéticas federais como a Empresa de Planejamento Energético (EPE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós.