quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Safra de caju gera emprego e renda em Itaú/rn


Graças a uma boa safra do caju que temos este ano, muitas famílias itauenses e das cidades circunvizinhas estão sendo beneficiados com a produção. O ano de 2009 (dois mil e nove) ganha destaque se em relação ao aproveitamento total do caju, em anos anteriores o aproveitamento do caju produzido na cidade era mais destinado a produção de ração, enquanto este ano temos quase 100% dos produtores destinando o caju também para a produção do suco. Gerando emprego e renda na região.
A cidade do Itaú/RN tem instaladas em seu município duas indústrias de beneficiamento do caju, especialmente a produção do suco tem destaque na criação de novos empregos diretos e indiretos, sendo facilmente observado a geração de renda na produção, no transporte, no beneficiamento e na venda do produto In natura.
Conversando com alguns da maioria dos produtores sobre a atual safra, percebe-se que a maioria deles tem uma expectativa de que este ano a produção da castanha vai superar o ano anterior, “só resta saber se o preço do kg vai ser melhor do que foi no ano passado” comenta um produtor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós.