quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Neta de Valdetário Carneiro será julgada em janeiro de 2010

A presa de justiça Aguinalda Fernandes Benevides, conhecida como 'Neta Carneiro', vai a julgamento em janeiro do próximo ano. Neta é viúva de um dos mais conhecidos criminosos do Rio Grande do Norte, Valdetário Carneiro. Ela é acusada de mandar matar Elinaldo Simião Pereira.

O crime foi cometido em 2006, onde Elinaldo Simião, 43 anos, foi vítima de uma emboscada na cidade de Pau dos Ferros e acabou sendo assassinado com vários tiros por Rogério de Lima Costa, que foi preso pouco tempo depois de ter cometido a morte e confessou o crime, alegando ter recebido dinheiro para isso.

O juiz José Vieira de Figueiredo Junior, da Vara Criminal de Pau dos Ferros, marcou a sessão do Tribunal do Júri para o dia 14 de janeiro do próximo ano. Na ocasião serão julgados: Neta Carneiro, Rogério e mais quatro pessoas citadas no processo.

Segundo o relatório apresentado pelo Ministério Público, os criminosos executaram Elinaldo quando ele chegava à Pousada Parque das Serras, no bairro São Benedito.

O documento reza que os executores aguardaram Elinaldo Simião Pereira fechar a porta do veículo que utilizava, um Corsa ST, de cor vermelha, placa KLA - 1786, quando se aproximaram em uma motocicleta e o surpreenderam, com vários disparos de arma de fogo.

Segundo consta no relatório, ao perceber que Elinaldo Simião estava ferido e caído ao chão, sem esboçar reação de defesa, Rogério de Lima Costa aproximou-se e descarregou contra a vítima todas as munições da pistola Taurus, calibre 380, que trazia consigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós.