sábado, 14 de novembro de 2009

Policial militar atingido por tiros em Mossoró

O aluno do curso de formação de praças de Mossoró, Neemias Santos Marrocos, 31 anos, residente na Vila Maisa, zona rural de Mossoró, foi baleado por dois homens em uma motocicleta quando caminhava pelas ruas da cidade, na noite de quinta-feira (12).

Conforme a polícia, Neemias teria frequentado um cabaré, feito um programa com uma garota e na hora de pagar a conta não chegaram a um consenso e ele foi embora sem quitar a dívida. Irritada com o prejuízo, a jovem teria ameaçado a vítima, dizendo que ele ia pagar a despesa de um jeito ou de outro.

Quando saiu do recinto e caminhava pelas ruas, foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta que atiraram diversas vezes contra ele. Atingido por vários tiros, foi levado às pressas ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

De acordo com um oficial da Polícia Militar, o caso envolvendo o aluno agrava o comportamento de um militar dentro da corporação. Segundo explicou, será feito uma investigação sobre o ocorrido e se couber uma punição para a atitude de Neemias, a corporação vai realizar. Outro fato apontado pelo oficial, que agrava a situação do aluno dentro da corporação, é o comportamento do mesmo que não condiz com as normas militares.

Neemias está internado em estado grave no HRTM e os criminosos que o atingiram ainda não foram identificados.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

2012 - O FIM DO MUNDO


Várias profecias de culturas antigas estão convergindo para uma data: dezembro de 2012, e ao que tudo indica, algo muito forte poderá ocorrer.
A principal dela, se refere ao calendário Maia, desenvolvido há cerca de 3 mil anos por um povo muito rico culturamente, e que tinha como ponto forte a matemática e a astrologia, já que nessa época já haviam previsto todos os eclipses que vivenciamos atualmente, seu calendário era baseado nas estrelas, e para cada 20 anos, chamado por eles de katún, existe uma profecia para cada katún, e no último, ele diz que em 2012 terminará o mundo como nós o conhecemos.


Segundo a astrologia, nessa data teremos o alinhamento completo de todos os planetas do sistema solar, que além de estarem alinhados entre s í, estarão alinhados com o centro da via láctea, fato que ocorre a cada 26.000 anos, algumas pessoas suspeitam que isso pode alterar o fluxo magnético da terra, podendo até fazer com que ela mude seu eixo de rotação, girando para o lado oposto, detalhe que o alinhamento dos planetas já tinha sido previsto pelos maias há 3 mil anos atráz, nos últimos anos foi confirmado também pela astrologia moderna.


Passando pela cultura chinesa, o cientista Terrance McKenna ordenou o I Ching (oráculo chinês que é usado entre eles até hoje) em um quadrado perfeito segundo suas formas geométricas, seus pontos mais altos positivos e negativos sempre representavam algo notório na humanidade, como a chegada do homem a Lua (esse no alto) e as duas guerras mundiais (esses bem abaixo) e seu ponto mais baixo, e último, se refere cronologicamente ao fim do ano de 2012.


Você estaria pronto para o fim do mundo? Teria realizado todos seus sonhos? Morreria com a consciência pesada por não ter feito algo?
Seu tempo pode estar acabando…

POLICIA MILITAR DESBARATEIA DISK-DROGAS EM APODI


Apodi - Por volta das 17:00hs de ontem em uma operação anti-drogas a policia militar (GTO) conseguiu deter ADRIANO REBOUÇAS DA SILVA de 23 anos, residente no bairro BETEL, e FRANCISCO DE ASSIS ARAÚJO DE OLIVEIRA (CLEIDINHO) de 29 anos, residente no Sítio Poço de Izauro (zona rural de Apodi) acusados de fazerem parte do disk-drogas em Apodi. A operação teve inicio quando o desocupado CLEIDINHO, que estava sendo monitorado pela policia militar acusado de fazer entregas de drogas a domicilio, foi abordade e com ele foi encontrado muitos objetos produtos de furtos, uma espingarda calibre 36 e uma moto titan verde com placa fria MYJ-7258. Cleidinho confessou ter comprado a moto sem documento por Mil reais a um desconhecido, do qual a usava para fazer entregas de drogas por encomenda, ainda segundo ele a droga que ele tinha já havia sido toda vendida e o mesmo estava indo buscar a encomenda de 2 gramas de crack feita ao traficante ADRIANO. Quando a policia chegou a casa de ADRIANO na bairro Betel, o mesmo se encontrava deitado em uma rede com uma pedra grande de crack a espera de Cleidinho, ainda na casa do acusado a policia apreendeu outras pedras de crack ainda maiores que se encontravam encima do guarda-roupa e mais varios objetos tambem produtos de furto que teria sido trocados por drogas.
Os acusados foram conduzidos para a delegacia local, onde serão autuados por trafico de drogas, receptação e adulteração de veiculo.

O APAGÃO

Polícia prende ladrão após ele deixar identidade no local do delito

Agentes da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur) conseguiram prender ontem o desocupado Ricardo da Silva Romão, acusado de praticar um furto em uma residência e na hora da fuga esquecer a carteira de identidade no local.

De acordo com o delegado Luiz Fernando, o arrombamento praticado por Ricardo aconteceu na Favela das Malvinas e a dona da casa ao encontrar o documento acionou a polícia. "Quando os agentes chegaram encontraram o sujeito bebendo e logo o prenderam", disse

Após a prisão, o delegado disse que o acusado apontou mais outras pessoa que agiam em parceria nos delitos, inclusive dois menores. Nas casas dos menores foram encontrados armas e alguns objetos roubados, além de ter apreendido uma motocicleta para averiguação.

Um agente da Defur informou que os objetos apreendidos com Ricardo e os comparsas foram: duas espingardas, sendo uma de fabricação caseira; munições; um aparelho de DVD e uma moto Honda escura, de placa MYI - 9167, que está com impedimento judicial.

O agente disse ainda que Ricardo está sendo investigado por praticar vários assaltos, além de ter sido reconhecido por diversas pessoas como autor de outros delitos.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

ANIMATUNES

Talyson sofre mais um acidente













Itaú - Recordista em acidentes de moto cai mais uma vez, ontem por volta das 17:00 hs o jovem Talyson sofreu sua 23º (vigésima terceira) queda de moto no ano. Ai vai nossos parabéns pela sorte que ele tem para escapar delas, a mais grave foi no ano 2008, na ocasião ele sobrou na curva perigosa proximo a São Francisco do Oeste, onde teve varias fraturas e ferimentos pelo corpo todo.

Apagão atinge SP, RJ e outras regiões do País e o Paraguai

Possíveis causas

Segundo o presidente de Itaipu, Jorge Samek, que está no comando da operação, há 99% de chances da queda de energia ter sido causada por um vendaval. Segundo ele, as cinco linhas de transmissão em Furnas apagaram ao mesmo tempo, fazendo com que as turbinas de Itaipu parassem automaticamente.

Segundo ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), um terço da carga de energia que circula no sistema elétrico brasileiro foi interrompida por falhas no sistema de transmissão. A energia gerada pela Hidrelétrica Itaipu Nacional não está sendo transmitida para o Brasil.

Segundo o Operador, 17 mil megawats médios estão fora do sistema. Isso representa pouco mais de 30% de 55 mil megawats médio consumidos pelos brasileiros – equivalente ao consumo de São Paulo.

ONS, Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e Ministério de Minas e Energia estão reunidos para discutir um esquema de emergência para reestabelecer a energia no País, segundo Antônio Carlos de Barros Mello, assessor especial do ministro Lobão.

É a primeira vez na história que Itaipu, responsável por 20% da energia no País, ficou totalmente inoperante, segundo Jorge Samek.

Problema de transmissão

Segundo o presidente de Itaipu, Jorge Samek, não há problema de geração de energia e sim de transmissão. Furnas é responsável pelo sistema de transmissão. Ainda segundo ele, quando isso acontece, um sistema de segurança é acionado para que a usina não gere energia sem transmitir. É o que se chama de "rodar no vazio".

ESPINHA E FIMOSE

Neta de Valdetário Carneiro será julgada em janeiro de 2010

A presa de justiça Aguinalda Fernandes Benevides, conhecida como 'Neta Carneiro', vai a julgamento em janeiro do próximo ano. Neta é viúva de um dos mais conhecidos criminosos do Rio Grande do Norte, Valdetário Carneiro. Ela é acusada de mandar matar Elinaldo Simião Pereira.

O crime foi cometido em 2006, onde Elinaldo Simião, 43 anos, foi vítima de uma emboscada na cidade de Pau dos Ferros e acabou sendo assassinado com vários tiros por Rogério de Lima Costa, que foi preso pouco tempo depois de ter cometido a morte e confessou o crime, alegando ter recebido dinheiro para isso.

O juiz José Vieira de Figueiredo Junior, da Vara Criminal de Pau dos Ferros, marcou a sessão do Tribunal do Júri para o dia 14 de janeiro do próximo ano. Na ocasião serão julgados: Neta Carneiro, Rogério e mais quatro pessoas citadas no processo.

Segundo o relatório apresentado pelo Ministério Público, os criminosos executaram Elinaldo quando ele chegava à Pousada Parque das Serras, no bairro São Benedito.

O documento reza que os executores aguardaram Elinaldo Simião Pereira fechar a porta do veículo que utilizava, um Corsa ST, de cor vermelha, placa KLA - 1786, quando se aproximaram em uma motocicleta e o surpreenderam, com vários disparos de arma de fogo.

Segundo consta no relatório, ao perceber que Elinaldo Simião estava ferido e caído ao chão, sem esboçar reação de defesa, Rogério de Lima Costa aproximou-se e descarregou contra a vítima todas as munições da pistola Taurus, calibre 380, que trazia consigo.

Mais uma agência dos Correios é roubada

Andrey Ricardo
Da Redação

Em menos de 24 horas, duas agências dos Correios foram roubadas no interior do Rio Grande do Norte. O primeiro alvo foi a agência de Luís Gomes, crime ocorrido na tarde de segunda-feira, 9. Ontem, foi a vez dos Correios de São Miguel. Para a polícia, não resta dúvida de que os dois crimes tenham sido praticados pela mesma dupla. Através de imagens feitas pelas câmeras, os dois já foram reconhecidos pelas vítimas. Só no primeiro semestre deste ano, ocorreram 16 casos de furtos ou roubos.
O modo operacional usado pelos dois assaltantes de ontem é completamente idêntico às outras ações que vêm sendo registradas desde os últimos meses contra agências dos Correios no interior do RN. Os dois bandidos chegaram à agência de São Miguel por volta das 15h, em uma motocicleta tipo Honda Titan de cor preta. Os dois desceram da moto e não retiraram os capacetes, na tentativa de dificultar qualquer tentativa de reconhecimento. Renderam cerca de cinco pessoas, entre funcionários e clientes da agência, e fugiram levando o dinheiro que estava no caixa - valor não divulgado.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Beira-Mar nega participação em assassinato durante julgamento no Mato Grosso do Sul

CAMPO GRANDE – O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, negou, durante julgamento na manhã desta terça-feira, que tenha participado da morte de João Morel, em janeiro de 2001, na Penitenciária Estadual da capital sul-mato-grossense.
Segundo o Tribunal de Justiça, Beira-Mar confirmou que conhecia Morel porque os dois moraram na cidade de Capitan Bado, no Paraguai, no mesmo período de 1999. Porém, alegou que eles nunca foram amigos. Beira-Mar disse que Morel "mexia com contrabando de café e de cigarro", já os seus filhos "mexiam com coisa errada".
O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida lembrou o fato de o senador Magno Malta (PR-ES), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico, ter dito que soube que Beira-Mar hospedava-se no sítio de Morel no Paraguai. O acusado rebateu no mesmo momento: "CPI hoje em dia não existe para investigar ninguém, mas para ser palco para os políticos."

POSTO DE COMBUSTIVEL DE ITAÚ É ASSALTADO POR DOIS HOMENS ARMADOS

Itaú - na madrugada de ontem (09/11/2009), no Posto Itaú, dois homens chegaram em uma moto se fazendo de clientes, ao pedir para abastecer o homens anunciaram o assalto, ambos armados de revolver, o piloto rendeu o frentista (nome a preservar) enquanto o outro rendeu outras duas pessoas que se encontravam no local, fizeram todos de refens e trancaram no banheiro, ainda arrombaram o escritorio do posto a procura de dinheiro, onde levaram pouco mais de R$ 600,00 e mais 40 cartões de R$ 11,00 para recarga de celular. Após o assalto os meliantes apreenderam fuga.A Policia já tem os suspeito, mas, não revela afim de evitar que, os suspeitos abandonem a região, também é investigado o envolvimento que alguém da cidade passou as informações necessárias para que fosse feito o assalto.

ANIMATUNES

Prefeitura de Apodi e Incra assinam convênio de mais de 1 milhão de reais

Um convênio da ordem de R$ 1.057.321,94 mil foi firmado nesta segunda-feira entre a Prefeitura do Apodi e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). A parceria visa construir uma escola, uma creche, reforma da Casa do Mel, armazém e estábulo no assentamento rural Aurora da Serra, legalizado na Chapada do Apodi.


A assinatura do convênio aconteceu na superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Natal e contou com a presença da prefeita de Apodi, professora Goreti da Silveira Pinto (PMDB), chefe de Gabinete Civil de Apodi, Klinger Péricles Pinto Diniz, e do superintendente do Incra no Rio Grande do Norte, Paulo Sidney.
De acordo com a prefeita Goreti Silveira Pinto, o objetivo do convênio é garantir investimentos e melhorias na qualidade de vida das famílias assentadas no Aurora da Serra.
As obras devem ser iniciadas entre os meses de dezembro e janeiro. As empresas responsáveis pela execução das obras devem aproveitar os profissionais que atuam na construção civil no município de Apodi.

ASSENTAMENTOS
O município de Apodi é um dos que mantêm o maior número de assentamentos rurais do território potiguar. Ao todo, são cerca de 20 assentamentos todos encravados na Serra do Apodi. A prefeita Goreti Pinto também vem buscando apoio junto ao Incra para ajudar na recuperação das estradas que ligam os assentamentos às cidades, que em sua maioria foram destruídas no período do inverno.

Agência dos Correios de Luís Gomes é assaltada por dois marginais

       Dois bandidos armados de revólveres assaltaram na tarde de segunda-feira (9) a agência do Correios de Luís Gomes, de onde levaram uma quantia de dinheiro ainda não conhecida pela polícia.
De acordo com a Polícia Militar daquela cidade, o assalto ocorreu por volta das 14h15, em meio ao pagamento dos aposentados e pensionistas do município. O aposentando Manoel Maria dos Santos, que estava no interior da agência, disse que dois elementos adentraram aos Correios e anunciaram o assalto que durou pouco mais de cinco minutos.
      A polícia disse que a dupla entrou na agência sem despertar atenção dos clientes e funcionários, porém de cara limpa e sem nenhum tipo de camuflagem. Após realizar o assalto, os dois marginais fugiram em uma moto preta e seguiram no rumo da saída da cidade, em direção ao Distrito de Placas.
      A polícia só chegou ao local dez minutos após, onde começou a perseguição aos dois. Essa é a segunda vez que a agência do Correios de Luís Gomes é assaltada.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ASSALTO NO POSTO ITAÚ


Itaú/RN - Hoje por volta das 4:00 hs dois homens encapuzados e armados de revolver 38" abordaram o frentista e tomaram de assalto o dinheiro que estava com o mesmo, a quantia ainda não foi divulgada, os meliantes estavam a bordo de uma moto e eram muito agressivos. Mais informações divulgaremos em breve os detalhes da ação.

ESPINHA E FIMOSE

Prefeito de Angicos tem infarto e morre ao capotar carro
















O prefeito da cidade de Angicos, Jaime Batista dos Santos, de 63 anos, morreu na noite deste domingo (8), em um acidente de carro. O político do Democratas estava em sua caminhonete Hilux, quando capotou.
Segundo informações preliminares, o acidente aconteceu por volta das 22h, na estrada que liga Afonso Bezerra a Angicos, a RN-263. Apesar de ter capotado o carro, a causa da morte do prefeito foi um infarto.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, apesar de o acidente não ter sido registrado pelo órgão, uma mulher que estava em companhia de Jaime Batista informou o que aconteceu.

O polical Mailton disse que ela ligou imediatamente após o capotamento pedindo socorro e afirmando que estava presa as ferragens.

"Eu estava no plantão quando ela ligou contando do acidente e pedindo ajuda, pois estava presa as ferragens. Imediatamente eu acionei a Polícia Militar que foi até o local fazer o resgate", contou o Policial Rodoviário Federal.
A mulher informou que a causa do capotamento foi um infarto sofrido pelo prefeito. Ela teria dito ainda que escutou quando Jaime Batista gritou "ai", com um dor forte e, em seguida, perdeu o controle da caminhonete, saindo da pista.
O corpo do prefeito foi levado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) em Mossoró e já foi liberado. O velório está previsto para começar as 9h no ginásio de esportes de Angicos e o enterro está marcado para as 17h.
Fonte: No minuto
Foto: Raul Pereira do http://www.nomomento.com

domingo, 8 de novembro de 2009

Atenção: crianças à venda nas estradas

Andrey Ricardo
Da Redação

Os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes recebidos neste ano pela 34ª Zona do Conselho Tutelar de Mossoró não representam nem 4% do total de denúncias que foram feitas no primeiro semestre de 2009 (esse número não inclui a outra Zona), mas a situação é preocupante. Para as pessoas que lidam diretamente no combate à violência sexual contra menores, a situação é "maquiada" pela própria sociedade, que não denuncia os casos de violência - somado à falta de políticas públicas.
Na semana passada, a Polícia Rodoviária Federal divulgou um estudo, feito em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), que alerta para os riscos que os pequenos brasileirinhos correm diariamente, expostos a situações de perigo ao longo das rodovias federais que cortam o território nacional. O estudo mapeou a quantidade de pontos considerados como vulneráveis à exploração sexual infanto-juvenil - não significa dizer que, em cada ponto desses, haja, de fato, o crime. No Rio Grande do Norte, um dos piores no país, existe 110 pontos de vulnerabilidade.

VIVER A ZICA - Capitulo II




Procura-se uma profissão


Até há alguns anos, todo estudante que batesse à porta de um escritório de orientação vocacional, com o objetivo de descobrir a profissão que deveria seguir, sairia de lá com uma resposta debaixo do braço. Bastava preencher um teste de múltipla escolha para que, com base nele, um psicólogo lhe desse o veredicto: quase sempre uma profissão associada aos hobbies ou interesses por ele declarados. Atualmente, o processo é um pouco mais demorado – e menos superficial também. "Hoje, levamos em conta o cruzamento de interesses e a personalidade do jovem", diz a psicóloga Rosane Levenfus.
Os serviços de orientação vocacional – oferecidos por institutos, clínicas psicológicas e departamentos de psicologia de universidades – podem levar de um a dois meses e ser prestados individualmente ou para mais de um cliente ao mesmo tempo. Na maior parte das vezes, incluem avaliações psicológicas, estudo de carreiras e de mercado de trabalho, discussões sobre expectativas pessoais e dinâmicas de grupo (que, neste caso, têm por objetivo principal fazer o estudante se conhecer melhor). Os preços variam de 400 a 1 200 reais. Alguns departamentos de psicologia prestam o serviço de graça ou mediante o pagamento de uma taxa mínima.
Fonte: Veja

Dois homens são encontrados mortos na estrada de acesso a Passagem de Pedra

Durante a manhã de ontem, dois homens foram encontrados mortos nas imediações do sítio Cajazeiras, na estrada que dá acesso à comunidade de Passagem de Pedra.

O primeiro foi encontrado por volta das 9h dentro de um carro Fiat Uno, de placa CHU-4219, São Paulo-SP. O desempregado Heriberto Jadson da Silva, conhecido como "Jajá", estava sentado no banco de passageiro do veículo e executado com vários tiros. No local, técnicos do Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP) encontraram seis cápsulas de revólver calibre 38, mas não informaram quantos disparos atingiram a vítima.