sexta-feira, 29 de outubro de 2010



Segundo dados da Rentrak EDI, o filme “Tropa de Elite 2” do cineasta José Padilha atingiu a marca de 6,2 milhões de espectadores. Com isso, o longa tem a maior bilheteria dos últimos 15 anos depois da chamada “retomada” do cinema nacional, que até então pertencia ao filme “Se eu fosse você 2”, de Daniel Filho, com 6,1 de espectadores.

No primeiro fim de semana de sua exibição, “Tropa” atraiu em torno de 1,25 milhões. O número é mais que o dobro do segundo lugar entre as aberturas nacionais, “Chico Xavier”, que teve 585 mil pagantes.

Comparando com as estréias estrangeiras, o filme de José Padilha ficou em quarto lugar em seu desempenho de estréias, á frente do primeiro “Homem-Aranha” e do “Eclipse”. Nesse último final de semana, “Tropa 2” faturou R$ 9 milhões e teve um público de 841 mil espectadores.

José Padilha disse que liberou mais 50 cópias do “Tropa 2” por conta da reclamação dos espectadores em relação a demora nas filas, com isso mais salas foram abertas para exibição do filme em alguns cinemas espalhados pelo País.

Do portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós.