sexta-feira, 22 de outubro de 2010

CIDADE FM ITAUENSE 104,9MHZ - APRESENTA.....

Hoje, o Radio Comunitaria Cidade FM Itauense esta realizando um evento festivo com quatro atrações, Lalá e Companhia, Forró Magote, Discotecas Mix Dance e Turbina e os DJ´s Claudinho e Pepeta..... tudo começa a partir das 20h00min, você não pode ficar de fora dessa !!!!

MOSSORÓ - Taxista é executado com tiro à queima-roupa durante tentativa de assalto.

Mossoró - taxista Martinho Francisco da Silva, de 53 anos, foi assassinado com um disparo à queima-roupa no início da tarde de ontem no bairro Costa e Silva.
A vítima foi encontrada morta, por volta das 15 horas, com um disparo de pistola na região das costas na Rua José E. Ferreira.
No local do crime, a polícia encontrou rastros de sandálias femininas, uma fralda de criança e cápsulas de pistola 380.
A polícia seguiu as pegadas dos assassinos até a favela do bairro Costa e Silva e já havia conseguido prender um suspeito acusado de dar cobertura aos assassinos durante a fuga. Os autores do crime já foram identificados, mas, segundo o delegado responsável pelas investigações, Edvan Queiroz, ele não poderá fornecer a identificação dos criminosos para não atrapalhar o inquérito.
Até o fechamento desta edição, a polícia estava vasculhando a favela e cercaram uma vila onde um dos criminosos reside.
Na última vez que foi visto com vida pelos colegas de profissão, que trabalham em um ponto de táxi na Praça Bento Praxedes, o taxista havia sido contratado por duas jovens para uma corrida.
Cerca de 40 minutos após ter saído levando as duas passageiras, o taxista foi encontrado morto com um único disparo de arma de fogo nas costas e caído ao lado do seu veículo, um Corsa, automóvel cadastrado com o número 155, de cor prata, placa MZL-9199, de Mossoró.
Irmão Martinho, como era conhecido pelos colegas, era evangélico da Igreja Batista Regular da Fé, localizada no Alto de São Manoel, aposentado de uma fábrica de cimento em Mossoró e trabalhava como taxista há apenas quatro anos, na "Praça do Codó", centro da cidade. Também era casado e pai de um casal de filhos.
Segundo o pastor Rinaldo Bezerra, o irmão Martinho não tinha inimigos e nem desavença com ninguém, era um homem calmo e tranquilo. O mesmo testemunho foi dado por um companheiro de trabalho da vítima, o também taxista Francisco César Fonseca de Souza. Revoltado com o crime, Francisco César revelou que irá abandonar a profissão de taxista. "Minha profissão acabou aqui. Já fui assaltado por duas vezes", desabafou.
Apesar da polícia trabalhar com a hipótese de tentativa de latrocínio, os autores do crime não levaram nenhum pertence da vítima. A carteira de cédulas, celular e o relógio da vítima não foram levados. 

Fonte: Gazeta do Oeste

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Dilma soma 57% dos votos válidos, e Serra, 43%, diz pesquisa Vox Populi

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem 57% dos votos válidos -- que excluem os brancos, nulos e indecisos -- contra 43% de José Serra (PSDB),  segundo pesquisa Vox Populi divulgada nesta terça-feira (19) pelo portal iG. A pesquisa foi realizada de 15 a 17 de outubro. Na sondagem anterior, realizada de 10 a 11 de outubro, a petista registrava 54% dos votos válidos contra 46% do tucano.
Consideradas as intenções de votos totais (que incluem brancos, nulos e indecisos), Dilma aparece com 51% das intenções de voto contra 39% de Serra. De acordo com o Vox Populi, 4% dos entrevistados se declararam indecisos, e os brancos e nulos somaram 6%. Na pesquisa anterior do instituto, Dilma tinha 48% dos votos totais contra 40% de Serra. Os indecisos somavam 6%, e os brancos e nulos eram 6%.
A pesquisa tem margem de erro de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos. O instituto ouviu 3 mil pessoas para o levantamento, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 36193/2010.
O levantamento do Vox Populi analisou o voto religioso. Conforme o instituto, Serra tem 44% das intenções de voto entre o eleitorado evangélico, ante 42% de Dilma. Entre os entrevistados que se declararam ateus, Dilma tem 49% ante 36% de Serra. Entre os que se disseram católicos praticantes, Dilma tem 54% contra 37% de Serra e, entre os não praticantes, 55% contra 37%.
Segundo o Vox Populi, 89% dos entrevistados declararam estarem decididos sobre em quem votarão no dia 31 de outubro e 9% afirmaram que ainda podem trocar de candidato. Entre os eleitores de Dilma, 93% se dizem decididos -- 89% entre os de Serra.

Conheça um pouco sobre a cidade do Itaú/RN




Cidade da região Oeste Potiguar, microrregião de Pau dos Ferros. Em 2007 o IBGE estima a sua população em 5.758 habitantes, está a 143m de altitude e tem autonomia política desde 1953.

Características geográficas 
Área 133,032 km² 
População 5.544 hab. est. 2006 
Densidade 41,7 hab./km² 
Fuso horário UTC-3 

Indicadores 
IDH 0,675 PNUD/2000 
PIB R$ 12.239.700,00 IBGE/2003 
PIB per capita R$ 2.258,66 IBGE/2003 

Toda a região das proximidades do riacho Gitirana, na ribeira do Apodi, era perfeita para a criação de gado, daí a intensa disputa, no ano de 1731, entre os sesmeiros colonizadores e os índios Cariris.

A sesmaria concedida ao comissário geral Francisco Pinto da Cruz para a exploração de toda a área circunvizinha do riacho Gitirana, deu origem ao povoado Itaú que na linguagem indígena significa Pedra Preta, nome de um cacique dos Paiacus, tribo pertencente a nação Cariri.

A primeira escola surgiu muito tempo depois, no ano de 1920. Naquela época se fez presente o agricultor e fazendeiro entusiasta da educação na região, Marcolino José Bessa, natural de Angicos.

Em 11 de dezembro de 1953, pela Lei no 1.026, Itaú foi desmembrado de Apodi tornando-se município do Rio Grande do Norte.

Fonte: Idema-RN
Habitação 
Domicílios 1259 
Domicílios Urbanos 997 
Domicílios Rurais 256 
Aglomerados Rurais 68 
Fonte: IBGE, Contagem da População 1996