quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Incentivos a empresas têm gerado empregos e renda

PAU DOS FERROS - Buscar mecanismos para atração de investimentos, a vinda de novas empresas e indústrias, que possam contribuir na geração de emprego e renda no município, estado ou mesmo no país, é uma responsabilidade dos administradores de cada uma destas esferas do poder.
Das várias ferramentas à disposição de um prefeito ou mesmo governador para atração de novas empresas, estão as obras de infraestrutura, que podem ser realizadas pelo governo, e que possibilite a instalação destes novos empreendimentos.
Em Pau dos Ferros, um exemplo de uma situação como esta, aconteceu na instalação do Supermercado Queiroz, um grupo da cidade de Mossoró.
O grupo buscava um espaço para instalar-se em Pau dos Ferros, no entanto, a melhor localização para a obra, enfrentava problemas com as águas das chuvas, no período do inverno.
A prefeitura já tendo conhecimento dos prejuízos causados por aquela situação priorizou a execução da obra, afinal, teria a solução definitiva para os transtornos causados aos moradores, assim como obteria do Grupo Queiroz, o compromisso de instalar-se em Pau dos Ferros.
O município iniciou a obra e o supermercado foi construído e inaugurado, o que trouxe a cidade grandes investimentos além da geração de mais de 70 empregos diretos e mais de 120 empregos indiretos. O que significa quase 200 famílias que passam a possuir a sua renda, fruto do seu trabalho.
Outro grupo que se instalou em Pau dos Ferros, foi a Concessionária Fiat Dical, que oportunizou a criação de mais de 40 empregos diretos na cidade de Pau dos Ferros.
Em Pau dos Ferros, diante dos incentivos gerados pela prefeitura, através de obras, incentivos fiscais, busca de novos empreendimentos, capacitação de mão de obra, oferece aos moradores da cidade e até mesmo da região, a oportunidade de conquistar a sua vaga no mercado de trabalho.
É necessário ao município oferecer oportunidades aos cidadãos, além de torná-los aptos a conquistarem a sua vaga de trabalho. Capacitar os trabalhadores e oferecer incentivos às empresas são os mecanismos para obtenção de uma população que tem oportunidade de trabalho e condições de obter a sua renda.
O prefeito de Pau dos Ferros Leonardo Rego disse que é salutar a participação do município na implantação destas empresas na cidade. "Pau dos Ferros vive um novo momento, a cidade está crescendo e de forma ordenada, e a vinda destes novos empreendimentos é a prova disso. Estamos no caminho certo", destacou o prefeito.

Fonte: http://www.gazetadooeste.com.br/#

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós.