quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Governo do RN forma 78 novos oficiais para policiamento ostensivo

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte empossa hoje 78  novos oficiais, promovidos em concurso público realizado pelo Governo do Estado. A governadora Wilma de Faria participa da solenidade de formatura dos novos militares no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, a partir das 16h, onde será a madrinha da turma.
Os novos aspirantes representam a maior turma de oficiais formada até hoje pela corporação, segundo informou o comandante da Polícia Militar, coronel Marcondes Pinheiro. "Nenhum destes homens será desviado para atividades administrativas. Todos os 78 oficiais vão para as ruas fiscalizar operações policiais", assegurou. Coronel Marcondes disse que em 2003 havia uma lacuna de 158 oficiais na PM do Estado.
O coronel lembrou ainda que além desses novos aspirantes, 710 novos soldados estão em formação, com formatura prevista para 20 de novembro e que, assim como os novos oficiais, vão para as ruas reforçar o policiamento ostensivo.
Atualmente, o contingente militar no RN é de cerca de nove mil homens. Nos últimos seis anos, o governo aumentou em mais 3.500 oficiais o efetivo das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.
Ele também lembrou que todos os municípios do Rio Grande do Norte estão sendo contemplados com viaturas policiais e armamentos. Os veículos integram uma frota de 500 viaturas, locadas ou adquiridas, que já estão sendo distribuídas pelo Governo do Estado atendendo todas as regiões do Rio Grande do Norte. 


Fonte:O mossoroense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós.